BRAIP ads_banner

Ainda é cedo para começar a pensar em reduzir os juros, diz Logan, do Fed | Finanças

Redação
por Redação

Ainda é “muito cedo” para começar a pensar em reduzir as taxas de juros nos Estados Unidos, defendeu a presidente da distrital de Dallas do Federal Reserve (Fed), Lorie Logan. Há boas razões para se pensar que a economia americana está no caminho para levar a inflação de volta à meta de 2%, mas essa trajetória ainda é difícil, afirmou Logan.

“Se o juro neutro está mais alto do que antes, isso sugere que as taxas de juros não irão voltar aos níveis pré-pandemia”, enfatizou a dirigente.

Para ela, se os investimentos em inteligência artificial (IA) ou em transição energética continuarem a aumentar, será possível ver impactos na taxa de juros neutra de longo prazo. Logan disse, ainda, que também se preocupa com efeitos de potenciais choques nos preços de energia sobre as expectativas de inflação e se mostrou atenta aos riscos geopolíticos.

“Se o juro neutro está mais alto do que antes, isso sugere que as taxas de juros não irão voltar aos níveis pré-pandemia”, disse Lorie Logan, presidente do Fed de Dallas — Foto: Divulgação

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo