BRAIP ads_banner

AGENDA DO DIA: economistas estimam que varejo restrito teve queda de 0,2% em outubro | Brasil

Redação
por Redação

As vendas no varejo restrito devem ter caído 0,2% em outubro, ante setembro, na série com ajuste fiscal, segundo mediana de 21 projeções de consultorias e instituições financeiras coletadas pelo VALOR DATA. O intervalo das estimativas vai de -1,3% a +0,5%.

Na comparação com outubro de 2023, as vendas no restrito devem ter crescido 4,8%, segundo mediana de estimativas coletadas pelo VALOR DATA. As projeções vão de +2,8% a +6,1%.

Para o ano, a projeção mediana é de crescimento de 4,5% das vendas no varejo restrito, na comparação com 2023.

Também em outubro, o volume das vendas do varejo ampliado — que inclui categorias como veículos e motos, partes e peças, material de construção e atacarejo — devem ter ficado estáveis ante setembro, de acordo com mediana de 19 estimativas reunidas pelo VALOR DATA. As projeções vão de -1,4% a +1,2%.

Na variação anual, as vendas no ampliado devem ter subido 7,3% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O intervalo das estimativas vai de +3,3% a +9,3%.

A previsão é que o varejo ampliado cresça 4,4% neste ano, na comparação com 2023, segundo mediana de estimativas de consultorias e instituições financeiras.

Em setembro, o volume de vendas no varejo restrito havia crescido 0,5%, ante agosto. Na comparação com setembro do ano passado, a alta havia sido de 2,1%.

No varejo ampliado, o volume de vendas havia subido 1,8% em setembro ante agosto. Na variação anual, o volume de vendas na categoria havia crescido 3,9%

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo