O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá agendas em quatro capitais ao longo da semana. A última escala é em São Paulo, onde o presidente fará o lançamento do Programa Acredita, voltado para concessão de crédito para microempreendedores.
Na Câmara por enquanto não há previsão de votações em plenário nem sessões em comissões parlamentares. O presidente Arthur Lira (PP-AL) não vem indicando intenção de convocar sessões até o segundo turno das eleições municipais, dia 27.
No Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) dá sequência a reuniões de conciliação sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas. O plenário do STF também deve retomar julgamento sobre a quebra de sigilo de dados telemáticos de um conjunto não identificado de pessoas.
Abaixo, os principais eventos previstos:
- Domingo (13): Lula viaja para Belém (PA) para participar da Romaria do Círio de Nazaré;
- Quarta-feira (16): Presidente participa de cerimônia em comemoração ao Dia da Alimentação, em Brasília. No mesmo dia viaja a Natal (RN) para anunciar investimentos do governo no Estado;
- Quinta-feira (17): Lula anuncia expansão do programa Pé de Meia, em Salvador (BA);
- Sexta-feira (18): Presidente lança o programa Acredita, para concessão de crédito para microempreendedores, em São Paulo (SP).
- Quarta-feira (16): Expectativa de que Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária, apresente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um plano de trabalho para a tramitação na Casa do primeiro projeto de lei complementar que regulamenta a reforma.
- Segunda-feira (14): Reunião de conciliação sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas, às 13h;
- Terça-feira (15): Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem quatro julgamentos previstos, entre eles um sobre documento falso para fins eleitorais;
- Quarta-feira (16): Plenário do STF deve retomar julgamento sobre a quebra de sigilo de dados telemáticos de um conjunto não identificado de pessoas.