As ações do Bradesco têm ganhos expressivos na manhã de hoje, diante da continuidade de um sentimento mais positivo com o setor, especialmente após dados de balanço patrimonial divulgados pelo Banco Central ontem reforçarem perspectivas mais otimistas com o setor bancário. Por volta do meio-dia, o papel preferencial do Bradesco (BBDC4) subia 3,24%, cotado a R$ 15,15, enquanto o Ibovespa avançava 1,14%, aos 134.002 pontos.
Já o Bank of America (BofA) destaca que o crescimento dos empréstimos acelerou, especialmente para Itaú e Bradesco, “provavelmente refletindo a conclusão dos processos de redução de riscos no primeiro semestre de 2024”, além de apontar que a qualidade dos ativos melhorou para a maioria dos grandes bancos.
“Os dados sugeriram um resultado acima das expectativas para Santander e Itaú no terceiro trimestre, enquanto indicaram resultados abaixo do esperado para Nubank, BTG Pactual e Banco do Brasil. O Bradesco ficou dentro das expectativas”, diz o BofA.
O Itaú BBA também prevê ganhos no terceiro trimestre para os bancos brasileiros de forma generalizada, ao apontar, entre os aspectos comuns para as instituições financeiras, a expansão das carteiras de crédito.