BRAIP ads_banner

Ações da Vivara caem após anúncio da volta de fundador como diretor-presidente | Empresas

Redação
por Redação

As ações da Vivara caíam 6,54% na manhã dessa segunda-feira (18), cotadas em R$ 28,71, entre as maiores desvalorizações do mercado no período, após a companhia anunciar a volta do fundador, Nelson Kaufman, ao cargo de diretor-presidente.

Em entrevista ao Pipeline, site de negócios do Valor, Kaufman disse que seu retorno é para levar a rentável companhia à próxima fase de expansão, visando o mercado internacional.

O tema já vinha sendo discutido no grupo de controle composto por membros da família. O entendimento é que a empresa ganhou maturidade para isso e que o fundador é o melhor nome para dar velocidade a essa etapa.

Para os analistas Joseph Giordano, Guilherme Vilela e Nicolas Larrain, do J.P. Morgan, a mudança inesperada causa um ruído desnecessário em uma das empresas de melhor execução da bolsa e levanta questões envolvendo sua governança.

O banco americano diz que a mudança de estratégia, saindo da bem sucedida expansão da marca Life e da integração de canais de venda, visando internacionalização, pode causar problemas na trajetória de crescimento da empresa.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo