BRAIP ads_banner

Acionistas aprovam incorporação da AES Brasil pela Auren | Empresas

Redação
por Redação

Os acionistas da AES Brasil e da Auren aprovaram, em suas respectivas assembleias gerais extraordinárias (AGEs) realizadas nesta terça-feira (10), a incorporação da AES Brasil pela ARN Holding Energia, para que depois a Auren incorpore a ARN, em um movimento para combinar os negócios das empresas.

Depois, acontecerá a incorporação da totalidade das ações da AES Brasil, com a consequente conversão da companhia em subsidiária integral da ARN e a emissão, pela ARN, de novas ações ordinárias e preferenciais compulsoriamente resgatáveis.

Então, será realizado o resgate compulsório e automático da totalidade das ações preferenciais da ARN dos acionistas da AES Brasil, para que, por fim, a ARN seja incorporada pela Auren.

Com a incorporação das ações, os acionistas da AES Brasil receberão 10 novas ações de emissão da ARN para casa 1 ação que eles detiverem. Durante o período de escolha, ainda não definido, os acionistas da AES Brasil poderão escolher entre três opções de conjuntos de ações da ARN: 9 ações ordinárias mais 1 ação preferencial; 5 ações ordinárias mais 5 ações preferenciais; ou 10 ações preferenciais.

Quando a ARN for incorporada pela Auren, os acionistas da ARN receberão 0,0759 ação da Auren para cada ação ordinária da ARN.

As novas ações da Auren começarão a ser negociadas em 1º de novembro.

O resgate das ações preferenciais da ARN será equivalente a R$ 1,1509 por ação. O pagamento será realizado em 7 de novembro.

AES Brasil, geradora de energia — Foto: Divulgação/AES Tietê

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo