BRAIP ads_banner

A tela de comentários do YouTube vai mudar no aplicativo para TVs

Redação
por Redação

O app do YouTube em smart TVs vai mudar. A plataforma de vídeos informou que uma atualização nas próximas semanas vai colocar a tela de comentários em evidência. Ao selecioná-la, a tela do vídeo assistido vai diminuir, sem os comentários se sobrepondo.

A ideia do YouTube é aprimorar cada vez mais a experiência em sua plataforma nos diversos dispositivos onde o YouTube pode ser acessado. Ter a seção dos comentários “suprimindo” a tela do vídeo é algo já comum no aplicativo para celulares. A empresa deseja levar outros recursos dos celulares para o app da TV, mas mantendo o vídeo com visibilidade na tela sempre.

Reprodução: PixieMe/shutterstock.com

Como a mudança vai funcionar na prática

  • A alteração para o que temos hoje no YouTube para TVs é que, ao acessar a seção de comentários ou a descrição do vídeo, essas informações se sobrepõem ao vídeo e “tampam” sua visualização.
  • Com a atualização, o vídeo vai diminuir um pouco seu espaço, e o lado direito da tela do televisor vai acomodar comentários ou a descrição do vídeo, a depender o que o usuário quiser acessar.
  • Para deixar um comentário no vídeo em questão, o processo segue o mesmo: só é possível com uso de smartphone ou pelo computador.

O YouTube revelou que foi motivado a realizar essa mudança devido ao feedback dos usuários.

“Durante os testes, as pessoas compartilharam conosco que queriam que o vídeo fosse menor para que pudessem ler melhor os comentários enquanto assistiam”, comunicou a plataforma.

“Esperamos que esse design permita que os usuários se envolvam mais profundamente com outros recursos, como capítulos, jogadas importantes e compras, tudo diretamente em suas TVs”, conclui.

A alteração deve chegar apenas nas próximas semanas e deve ser liberada aos poucos para os usuários. É preciso esperar o aplicativo do YouTube na TV passar pela atualização mais recente que a plataforma vai lançar.

youtube
Imagem: CeltStudio/Shutterstock



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo