O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou neste sábado (5) na avenida Paulista, onde participa de uma caminhada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esperar que a “verdade vença a mentira” nas urnas no domingo.
“A verdade vai vencer a mentira”, disse o candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, ao chegar ao Masp, local de concentração da caminhada. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercandante, também estavam no ato.
Outros dois ministros, Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Sonia Guajajara (Povos Indigenas), também estavam no local. Fernando Haddad (Fazenda) confirmou presença no ato. Entre os deputados federais, o mais aplaudido foi Luiza Erundina (PSB-SP)
“A gente já tinha visto nessa campanha o desespero de nossos adversários com o crescimento da onda da mudança. Ontem um deles chegou ai limite de falsificar um documento, mas a farsa caiu. A gente espera que a a justiça tome as medidas cabíveis, a gente entrou na Justiça Eleitoral e na Justiça criminal também”, afirmou Boulos.
O candidato falou com jornalistas antes do início da caminhada com Lula na Paulista.
“A gente espera que a verdade circule mais que a mentira circulou, é importante na reta final. Que mentira abjeta não interfira nas urnas”, completou.
O candidato recorreu à Justiça contra o laudo apresentado pelo candidato do PRTB com uma suposta internação por uso de cocaína. Na ação da campanha aponta-se o uso do CRM de um médico já falecido além da comprovação das atividades de campanha no dia da suposta informação e as evidências do apoio dono da clínica informada a Marçal.