BRAIP ads_banner

Gabrielzinho confirma favoritismo e ganha segunda medalha de ouro em Paris | Olimpíada 2024

Redação
por Redação

Os 50 m costas têm dono na categoria S2 dos Jogos Paralímpicos. Gabriel Araújo, de 22 anos, repetiu em Paris o feito obtido em Tóquio, em 2021, e se tornou bicampeão da prova neste sábado (31), na Arena La Défense.

Com a vitória, o nadador mineiro chega a duas medalhas de ouro na competição – na quinta (29), havia vencido nos 100 m costas. Também neste sábado, Carol Santiago ganhou ouro na prova dos 100 m costas.

Diferentemente do que ocorreu na prova anterior – em que não pintava como único favorito, já que tinha sido prata em Tóquio -, Gabrielzinho sobrou nos 50 m costas.

Ainda na metade da piscina sua vantagem já era destacada. No fim, registrou 50s93, novo recorde continental. Vladimir Danilenko, da Rússia, chegou quase sete segundos atrás, com 57s54. O chileno Alberto Abarza, com 58s12, ficou com o bronze. O pódio foi exatamente o mesmo dos 100 m costas.

Ao fim da prova, Gabrielzinho esbanjou descontração, mostrando a língua, sorrindo e brincando com a torcida.

Gabrielzinho continua sua corrida do ouro já neste domingo (1º), nos 150 m medley, categoria SM3. Na segunda (2), volta à classe S2 para a disputa dos 200 m livre. Na sexta (6), encerra sua participação paralímpica nos 50 m livre, categoria S3.

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, já repetiu feito dos Jogos de Tóquio — Foto: Wander Roberto/CPB

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner

Compartilhe esse artigo